terça-feira, 25 de março de 2014

Joinville tem 104 mil pessoas em filas de consultas médicas.

Apenas no setor de oftalmologia, são cerca de 23 mil consultas represadas.
Fila já foi maior e diminui depois de uma triagem realizada com pacientes.

Um levantamento da Prefeitura de Joinville, no Norte de Santa Catarina, divulgado nesta semana evidencia uma fila de espera de 104 mil pessoas por consultas médicas realizados pelo Sistema Único de Saúde (SUS) no município.
Apenas no setor de oftalmologia, cerca de 23 mil pessoas esperam por uma consulta. O setor é o que mais tem pacientes na fila. Em segundo lugar, há a ortopedia com 16,6 mil pessoas na espera, e, em terceiro, a neurologia, com 9 mil pacientes.
"Estive duas vezes aqui, a menina disse que em três meses vai sair a consulta, já passaram seis e ainda não consegui. Sei que não vou conseguir este ano" afirmou Alcione Canoto, que espera por uma consulta médica com um ortopedista desde janeiro deste ano.
De acordo com a Secretaria de Saúde do município, a fila já foi maior e diminuiu depois de uma triagem realizada com os pacientes para saber se ainda necessitavam dos procedimentos. A Secretaria alegou que as consultas estão sendo realizadas e a expectativa é de atender 312 mil pessoas até dezembro, o que representa 50% a mais do total de pacientes atendidos em relação ao período do ano passado.
Para o secretário de Saúde de Joinville, Armando Pereira Dias, "produzimos bastante, são 9 mil cirurgias por mês e ano passado realizamos 245 mil consultas. O atendimento depende da especialidade, por exemplo o câncer. Dependendo da especialidade o prazo de espera tem que ser diminuído".
Fonte: G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O Céu e o Inferno - O Monge e o Samurai

A vida do samurai andava um inferno. Aquele samurai se perguntava se não teria desviado do caminho ao cortar cabeças indefesas e nã...